quarta-feira, outubro 31, 2007

Um objectivo de vida

Há muito tempo desejava integrar um projecto assim, dar de mim, dar o meu melhor a alguém que precisasse efectivamente.
No domingo passado comecei a fazer voluntariado no IPO, na parte da pediatria como voluntária da Acreditar.
Apenas partilhei este objectivo de vida com o meu marido, mãe e mana. È algo muito pessoal, é um sonho concretizado. Tive receio de me desiludir a mim própria e de não aguentar o choque.
Mas tal não aconteceu, eu estava mesmo preparada, sem dúvida, o que vi era o que eu esperava. Confesso que não foi fácil.
Mas nada poderia ser mais reconfortante que uma mãe triste e assustada, depois da nossa companhia, dizer “obrigada pela ajuda”.
Abdiquei do meu tempo, de estar com o meu marido, amigos e família. Mas há que reconhecer que naquele momento o meu lugar era ali a ajudar alguém que precisava mais do que eles.
Fui realmente útil, e finalmente senti-me totalmente realizada como ser humano.
Espero ter forças para continuar a dar o melhor de mim.
Estou muito feliz com esta experiência.
Há tanto tempo que queria ter tempo para me dedicar a uma causa, finalmente consegui, agora que a vida familiar está mais calma e não preciso de me “voluntariar” em família.
Acima de tudo faço isto por mim, porque me sentia incompleta como pessoa.

Custa-me dizer “bom feriado” como todos dizem, porque este não é um feriado fácil para mim …

Sempre…
S.R

Nenhum comentário: