sexta-feira, novembro 30, 2007

Cheguei à casa dos 28

Pois é, já cheguei às 28 primaveras.
Sim, sou escorpião, mas não sou mazinha como aplidam este signo.
E se eu vos disser que o meu marido também fez 28 anitos e que também é escorpião.
Vão ficar a pensar que o meu casamento é uma guerra, não é assim ... longe disso.
Somos um pouco parecidos em certas coisas mas isso na maioria das coisas é bom pois há sintonia e porque temos muitas vezes os meus gostos e os mesmos prazeres.
Sou completamente against a teoria "os opostos atraem-se", ou melhor podem até atrair-se mas dificilmente resulta. Se eu quiser uma coisa e a outra pessoa quiser sempre outra diferente, chegaria o dia em que me cansava de estar sempre a ceder e com aquele jogo de cintura, agora cedo eu no dia seguinte cedes tu. Enfim...

O que espero dos meus 28 anos, huummm, vou partilhar ...
Acredito que será um ano muito bom, apesar de saber que a vida é cheia de surpresas.
No inicio de 2008 está prevista a concretização de um sonho antigo e que é mesmo um grande sonho, uma grande responsabilidade, uma escolha importante, e um desafio maior ainda.
Pensamos concretizar a compra de uma moradia que se começará a construir no inicio do próximo ano, deve demorar 2 anos a ser construída (tudo leva o seu tempo, o importante é ficar bem feito).
A cumprirem-se todos os prazos, a S.R aos 30 terá uma casa sua e do seu maridinho. Se correr tudo pelo melhor, será o nosso lar, o nosso ninho de amor onde teremos os filhotes que a vida permitir e "seremos felizes para sempre". Sou uma romântica inveterada...

Sinto que a minha vida está em velocidade cruzeiro, sem dúvida é o melhor período destes 6 anos, e espero que a evolução seja neste sentido e que tudo corra dentro dos parâmetros normais.

A minha mana, M., também está bem encaminhada, estamos à espera que os papeis do divórcio estejam todos ok (está a demorar imenso o processo está no ministério público, o stress dos serviços públicos, nem vou falar disso agora). Já comprou um apartamento novo para ela e para a filhota. Tem o seu namorado, o D., que é um doce de pessoa, espero que entre eles tudo corra pelo melhor, gostava muito que o D. entrasse na família. Tenho a certeza que toda a nossa familia o vai adorar, apesar de gostarem todos muito do L., como o D. é mais comunicativo e carinhoso, certamente irá conquistar todos rapidamente.

A mami anda boazita, com muito trabalho que só lhe faz bem pois assim mantém os neurónios ocupaditos com algo que lhe dá prazer (mami trabalha muito e muitas horas extra E surpreendam-se, é funcionária pública, pois! não há regra sem excepção).

E sabem qual foi a prenda de aniversário que o F (maridinho) me deu, um fim-de-semana prolongado em Florença, portanto em Janeiro concretizo um dos sonhos de miúda e vou a Itália. Quem inventou as low-cost merecia uma vénia.

Se ainda não sabem, informo que andamos nas danças latino-americanas desde abril, conhecemos pessoas novas de áreas diferentes que é sempre interessante e divertimo-nos à brava.
Hoje vamos sair para dançar com a nossa turma, portanto, certamente que me espera uma grande noite, divertida, com muita música e muuuita dança.
Ontem a aula correu muito bem por isso é que acho que ficamos todos tão entusiasmados para sair.
Para melhorar ainda mais o esquema, o dono da nossa escola vai colocar música no bar onde vamos e a companhia da escola vai actuar. Pois, isto promete!!

Como habitualmente à sexta-feira, e antes de prosseguir vou explicar que habitualmente não significa obrigatoriedade, e se tivermos outras coisas não as deixamos de fazer por causa deste "habitualmente". Mas como estava a dizer, como habitualmente vou jantar a casa dos meus sogros. Na realidade não sinto como uma obrigação e não o é porque se tenho outros compromissos, tenho e ponto, mas como estava a escrever na realidade gosto bastante deste hábito. Gosto de estar naquele ambiente familiar e gosto das pessoas. Se há coisa que o F me deu foi uma familia num momento em que a minha estava um pouco (eufemismo) desmembrada. Como já sinto a familia dele como minha e sinto que estou integrada, é bastante agradável.
Por vezes sou eu própria que sinto que não quero marcar jantares nos dias em que é suposto jantar em casa dos meus sogros para poder usufruir desses momentos. O irmão do F também costuma ir com a esposa, C., e o meu sobrinho, o AP de 3 anitos.
Ah, aproveito para informar que dezembro vou ser tia pela 3ª vez visto que o AP vai ter uma maninha, a MS, aproveito para confessar o meu desejo secreto e a minha esperança de ganhar uma nova afilhada com a chegada da minha nova sobrinha, a ver vamos. Se for como o AP os padrinhos só souberam que o eram no dia do nascimento dele. E a verdade é que foi muito giro ter sido assim.

O F está a pressionar-me para colocarmos net em casa, na realidade nunca vi muita utilidade porque posso utilizar na empresa sempre que necessitar (como neste momento, fora do horário laboral, estou à vontade). E também não faço questão porque passamos muito pouco tempo em casa, basicamente só estamos em casa segunda e quarta à noite porque de resto terça o F tem futebol e eu tenis, quinta temos a dança, sexta vamos aos meus sogros, e o fim-de-semana é sempre ocupadissimo. Mas como me apercebi que nos pequenos tempinhos disponiveis, o F gostava mesmo e agora há soluções económicas cedi e aceitei a instalação da net em casa.
Vendo bem, depois deste bocadinho aqui a escrever que me está a dar um prazer tremendo, até me está a dar vontade de ter net em casa para poder partilhar mais bolhinhas de mim convosco. A verdade é que quando era miúda era siderada em diários, e eram mesmo escritos dia-a-dia com toda a dedicação.

Bem, e agora me vou porque não posso chegar atrasada ao jantar para não me arriscar a levar um cartão amarelo. Sim, que do trabalho até casa ainda são 35 a 40 minutos.

Até sempre,
E já com saudades ;)

S.R

2 comentários:

Anônimo disse...

Descubro agora coisas muito interessantes neste blog ;)!

Como é giro ler à posteriori!

Beijo gd,
T.

Cookie disse...

Muito giro, mesmo. Vou criar um blog novo e comunico-vos quando "junior" entrar na primária... Eheheh!