terça-feira, janeiro 06, 2009

Primeiro-ministro




Ontem impus a mim própria ver a entrevista que José Sócrates deu à SIC para tentar ter uma opinião mais consistente quer sobre ele quer sobre as politicas que vem adoptando.

E, posso afirmar, que não me arrependi, apesar de a determinada altura me ter apetecido mudar de canal, mas ainda bem que não o fiz.

A verdade é que reuni novos pontos de vista e que fiquei a admirar o PM deste país por uma coisa, que é pelo facto de ter conseguido durante uma hora manter o mesmo registo (com o qual posso concordar ou não), uma perfeita dicção, uma articulação, organização e antecipação de ideias e construção de frases muito acima da média. É, sem dúvida, um político nato.

Posso questionar muitas das suas opções, políticas e decisões, mas tem algo no seu carisma que é especial.

Até mesmo a forma como aposta na sua própria imagem é interessante de analisar, aliás, recordo que foi eleito um dos homens mais elegantes do mundo (está nos 10 primeiros).

Reparei que quando chegou ao estúdio, como já devia saber que ía ter a flash interview, até já ía maquiado para já “ficar bem na fotografia”.

E assim foi o meu estudo sociológico do dia de ontem.


Até breve,
S.R

Um comentário:

Mary disse...

Confesso que não vi a entrevista e que não gosto do nosso PM, mas sou obrigada a concordar contigo: é um político nato, com tudo o que isso acarreta...