sexta-feira, dezembro 07, 2007

Dia Internacional do Voluntário

Vou partilhar convosco a frase que a coordenadora da Acreditar do Porto nos enviou no dia internacional do voluntário:

"Não queria deixar passar este dia sem vos dar os parabéns pela vossa escolha quando um dia decidiram partilhar algumas horas da vossa vida com quem precisa de um sorriso. Este dia pertence-vos, obrigada a todos!"

Senti-me muito preenchida qundo li estas palavras.

Esta é uma experiência minha que resguardo (apenas contei à minha mãe, mana e marido), apenas partilho convosco aqui no meu cantinho anónimo. Há pessoas que vejo que publicitam este tipo de iniciativas, o que sinto é que caso o fizesse para mim perderia parte do sentido. Creio que algumas dessas pessoas participam neste tipo de iniciativas porque fica bem perante a sociedade ou porque é moda e não pelas verdadeiras razões que o voluntariado deve ser encarado.

Um forte abraço,

S.R

Nenhum comentário: