sexta-feira, dezembro 14, 2007

Mais um aniversário por festejar

Hoje seria mais um dia e mais um ano de aniversário de casamento dos meus pais.
Imagino que dada a ausência do meu Pai seja um dia muito dificil para a minha mãe.
Por isso logo pela manhã enviei-lhe um e-mail com um grande beijinho com muito carinho.
Obtive uma resposta que me deixou com os olhos marejados de lágrimas:

"Olá minha filhota

Eu sabia k não ias esquecer. Tava um dia exactamente como o de hoje..uma boa camada de geada mas um sol a brilhar. Já chorei um bocadito, mas o trabalho obriga-me a ultrapassar.

ADORO-TE. Bjinhos"

Enquanto lia o e-mail alguém entrou no meu gabinete e disse algo que não faço ideia o que foi dada a minha emoção.
No que toca ao assunto Pai há dias mais dificeis que outros, quando se tratam de datas especiais não há como evitar uma enorme tristeza e que os olhos teimem em brilhar e todo o dia me acompanha um coração muito apertadinho.

O Natal destes últimos 6 anos foi complicado, muito complicado. Lembro-me de pensar muitas vezes, "só quero que o dia chegue e passe, para deixar de pensar nisto" e quando passava sentia alivio. Não havia qualquer alegria no meu coração. Pelo contrário, tinha que esconder a minha tristeza para dar força à minha mana e mami. Mas era tudo muito dificil.
Lembro-me de um Natal em que no dia 24 tive um acidente em que disparou o airbag, e até fui ao hospital, fiquei com várias nódoas negras, etc. E esse Natal foi por incrivel que pareça mais fácil do que os que o antecederam porque a dor fisica substituiu a dor psicológica, que seria bem forte.

Agora a vida mudou e de acordo com o que eu esperava desde casei sinto-me completamente diferente. Sei que passo o Natal com o F e isso já é maravilhoso. De resto vamos tentando conciliar os nossos interesses. Este ano não vou à minha avó paterna no dia de Natal o que vai custar bastante, mas é assim e temos que ceder um pouquito.

Hoje o F tem o jantar da empresa por isso vou aproveitar para estar com 2 ou 3 amigas e por a conversa em dia. Que sabe tão bem.

Posso dizer-vos que uma delas tinha casamento marcado para setembro e teve a coragem de desmarcar, se me lembro bem, em abril mais ou menos. O namorado também é nosso amigo e aobviamente foi um choque para nós, ainda para mais já moravam juntos há imenso tempo.
Pelo que percebi a MD começou a pensar que teria que aturar os defeitos do N durante a vida toda e que não estava para aí virada, é para vermos o peso que a instituição casamento ainda tem para algumas pessoas (e eu bem sei que já passei por isso e realmente a altura que antece o casamento é complicada, parece que todos os defeitos da nossa cara-metade são muito maiores do que são na realidade por pensarmos que vamos ter que suportar certas coisas para o resto da vida).
O mais curioso é que passados estes meses eles andam no "chove não molha". Esperemos que o N mude um pouquito porque sentindo a falta da MD percebe que ela lhe faz efectivamente muita falta e abdique um pouco do seu mau feitio e egoismo para que possam ser felizes.
Fico muito contente por eles e é muito giro vê-los nest fase porque desde que somos amigos que eles moram juntos e agora que somos todos adultos e temos 28 anos, separaram-se e cada um tem a sua casa e andam naquela de irem dormir a casa um do outro como se fossem namoraditos há pouco tempo. E a MD chega a casa do N e não faz rigorosamente nada e muito bem na minha opinião. Um dos stresses deles era precisamente esse já que o N não fazia nada em casa porque a MD sempre o habituou muito mal. E depois dá nisto.
Na realidade quero que aconteça o que for melhor para eles, juntos ou separados, quero mesmo é que sejam muito felizes porque são muito porreiros.
A MD é uma miuda super divertida, está sempre a fazer-nos rir com as suas histórias pessoais e profissionais, fala pelos cotovelos. A minha mana já me disse que nunca daria para amiga dela, não gosta de pessoas tão aceleradas e que falem tanto.
A minha mana é uma pessoa muito discreta. No entanto, agora que foi para a área comercial e está a vestir a camisola acho que vai mostrar uma vertente que ela própria desconhecia.
É assim, das coisas mais engraçadas que existem é a possibilidade de nos surpreendermos a nós próprios e isso acontece muitas vezes, pena é que nem sempre é pela positiva, mas quando é temo que saber aproveitar e também temos que ter orgulho em nós, caso contrário quem terá?.

E lá vou eu jantar com as ladies.

E amanhã vou ver a festa de Natal da R, minha sobrinha e afilhada, imaginem que a pequenina de 3 aninhos vai recitar um poema. Vou adorar, estou ansiosa. Que grande responsabilidade da nossa menina. Vê-se bem a postura que ela tem na escolinha para lhe concederem esta missão. E em uma capacidade de decorar fantástica, sabe todas as músicas de cor. Anda sempre a cantarolar, é uma delicia.

Bom fim-de-semana.

Sempre,
S.R

Nenhum comentário: