quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O desafio continua


Continua o maior desafio das nossas vidas a que nos propusemos até hoje ………. o de ser papás.
Assim sendo, começou ontem uma nova etapa!!!!!

Por recomendação médica começamos o curso de preparação para o parto.
Pois é, estamos na 30ª semana. Aproxima-se o grande momento.

Como gostaria de ter parto normal e tenho as condições reunidas para tal, espero aprender as respirações e tal e tal….
A primeira aula foi teórica, falamos sobre o nascimento do bebé.

O papá no final disse “eu gostei muito!”.
Aliás, achei os papás muito participativos.

É um ambiente bastante peculiar.

O que retive:

Fazer contracções dos músculos vaginais 100 vezes ao dia (algo que segundo a formadora traz enormes mais-valias para a n/ sexualidade ;))) (portanto, façam TODAS!)

Se o bebé se mexer mais de 10 vezes por dia está tudo bem, o meu mexeu-se mais de 20, só enquanto estive na formação ;)))

Quando rompe a bolsa, se o líquido for claro com raios pequenos de sangue devo sentar-me durante 10 minutos e depois calmamente ligar ao maridão para me levar ao hospital, mas sem pressas.

É normal, depois do nascimento do bebé do 2º ao 5º dia, a mamã andar constantemente em choradeira, T prepara-te, boa sorte ;)))


E hoje há mais!!!!!!!!!

4 comentários:

Cookie disse...

Já falaste com a Enf T? Sem duvida a melhor parteira do mundo e arredores.
Sem dúvida que é um ambiente peculiar, porque no fundo é um grupo de pessoas muito diferentes que se encontra na mesma fase da vida, e também pelo espirito de participação dos homens, que sempre achei o máximo.
Qt à choradeira, lembro-me sempre de a minha médica perguntar todos os dias: "então, já teve o seu ataque de choro?", e eu achar aquilo disparatado... até que lá chegou o dia... :-)))
Tudo faz parte, mas não são tantos dias de choradeira... apre, mulher, nem pensar! Que tu és rija como aqui a tua mana!!!
Beijocas gorduchas
M.

Mary disse...

Pois... é, de facto, um ambiente bastante peculiar. Dessa parte confesso que não gostei muito, sentia-me estranha a partilhar a minha gravidez com pessoas que não conhecia de lado nenhum e que não tinham, em muitos casos, rigorosamente nada a ver comigo...

Quanto aos ataques de choro, é completamente verdade! Nos primeiros dias, nas primeiras semanas, nos primeiros meses... T., a série da tua vida está prestes a começar!!!

For you disse...

M, ainda não falei com a enf T, ainda estou nas aulas teóricas e ela dá as práticas.
Vou adorar vê-la e lembrar-me como tratou a R nos primeiros momentos da sua vida.
E vou adorar vê-la porque sem ela saber, quando te disse para me recomendares a minha actual médica, salvou o meu sonho de ser Mãe!

For you disse...

Mary,

Curiosamente também não tenho feito grandes intervenções precisamente por ser estranho partilhar coisas tão íntimas com pessoas que não conheço.

Relativamente à choradeira, se bem me conheço, e com esta transformação da gravidez, realmente ... confesso que ando de lágrima fácil.

Bjs...