sexta-feira, setembro 05, 2008

Diário de grávida

Tenho vindo a fazer o meu diário de grávida que não tenho tido tempo de registar aqui mas teria muito prazer em fazê-lo por isso vou tentar resumi-lo para depois ir actualizando.

Dia 25 Ago: vivi o momento mais feliz da minha vida. A minha suspeita convicta foi mesmo certeira. Primeiro as lágrimas depois mil sorrisos. Um sorriso de orelha a orelha que me acompanhou no resto do dia. Ansiosamente esperei pelo final da tarde para chegar a casa e contar ao papá. Para esse momento comprei uma fraldinha fiz uma dedicatória e coloquei juntamente em cima do sofá para o papá ler. O papá leu a dedicatória percebendo de imediato a mensagem e perguntou “é mesmo verdade? A sério?”, abraçou-me muito e foi um momento lindo que vamos certamente recordar para sempre.
Fomos jantar ao n/ restaurante favorito, que eu já tinha marcado. Curiosamente nesse dia a princesa R queria porque queria ficar com os padrinhos, estava cheia de saudades, primeiro não largava o colo do padrinho e depois queria ficar connosco. Depois lá a convencemos a ir jantar com a mãe e que depois íamos ter com elas. E assim foi. E foi mt bom.

Dia 26 Ago: quando bato à porta do wc para entrar o papá responde “podem entrar”. Nesse momento senti pela primeira vez que realmente eu já não sou apenas eu.

Liguei à médica a contar, o consultório está fechado, só te vou poder conhecer daqui por uma semana, vai ser uma semana tão longa …

Dia 27 Ago: ao falar ao telefone o T mandou “beijinhos para vocês”, a mamã anda radiante.
Só me custa ainda não contar às pessoas mas como ainda nem fui à médica tenho receio, vou aguardar. Mas nem ligo a ninguém porque só me apetece contar a minha novidade.
Sinto-me mt bem.

Dia 28 Ago: comentário matinal do T ao ver-me vestida para trabalhar “que gira, que mãe gira”. Contei ao papá que estou a fazer o diário e quis participar (vou colocar apenas um trecho) “Andamos 30 minutos de bicicleta e voltamos ao nosso ninho do amor. Jantamos rapidamente e a S comeu a sobremesa no sofá. Sentei-me no sofá e peguei na sua delicada mão. Dormiu profundamente nas 2 horas e meia seguintes. Quanto a mim sinto-me muito bem neste novo papel de pai grávido!” Está aqui o meu primeiro sintoma de grávida, cesta a seguir ao jantar.

Outra coisa que achei mt engraçada foi q o T fez uma lista de coisas a fazer no curto prazo sendo que uma delas era “arrumar as divisões da casa uma a uma”, logo o T, a pessoa mais desarrumada que eu conheço.

O T enviou-me uma lista dos nomes que gosta para menino.

Ainda não tenho opinião sobre o assunto, é uma questão que para já é acessória, o que quero mesmo é ir à consulta e ver que está tudo bem, com o meu bebé.
De qualquer forma achei muita piada ao papá. Será que acha que é menino?

Dia 30 Ago: contamos ao avô T e à avó C (pais do T). Ficaram contentes, foi bom.

Dia 31 Ago: a mamã foi ao voluntariado e trouxe-te um presente (o 1º presente depois da fraldinha que a mamã comprou).
Quando estava com uma menina de 5 anos no isolamento contei-lhe para a entreter q tinha um bebé na barriga, ficou radiante, começou logo a dizer imensas coisas, nomeadamente q dps lhe comprava um presente, q dps queria brincar com o bebé e que se eu não quisesse levá-lo para a escolinha podia ficar em casa dela. Ainda me perguntou se ía ter o bebé lá no hospital porque se assim não fosse teria muitas saudades minhas. Depois decidiu fazer um desenho para o bebé. Fez o bebé, o pai e a mãe e uma cama para cada um. Ficou mt giro, guardei com mt carinho.

Dia 2 Set: o papá pôs-me a mão na barriga, certamente queria dizer-te “bom dia”. Continuo a acompanhar o calendário da gravidez que vi na net. Acho mesmo giro, consigo saber a evolução a cada dia que passa. Estamos ansiosos porque amanhã vamos à consulta.

Dia 3 Set: fomos à consulta e vivi outro momento que foi, paralelamente ao 1º de quando vi o teste positivo, o melhor da minha vida. Vi o meu bebé, pequenino, perfeitinho, o coraçãozinho a bater, que coisa mais linda. Fiquei encantada. Sinto-me fascinada com esta nova vida. É uma sensação incomparável e maravilhosa. Nunca vivi nada tão lindo.
Levava uma lista de perguntas que fiz (eu e o T) à médica, com algumas questões algo castiças, que fez a médica sorrir. Saí da consulta a sentir-me sobre as nuvens. É mesmo verdade, tenho mesmo um bebé, não é apenas um sonho, eu vi!! Eu vi!!

À noite contamos ao P e à C (irmão do T e nossa cunhada), ficaram mt contentes. Quando mostramos a ecografia, nem podiam acreditar que era nossa. Achei imensa graça à expressão da C “é tua?” com um grande sorriso no rosto. E depois achei muito ternurento o meu cunhadinho que ao despedir-se de nós quando estávamos apenas os 3 disse então “Parabéns e … Parabéns para mim também!”

Dia 4 Set: finalmente chegou o dia por que tanto aguardava, a minha mana M chega de viagem e vou dar-lhe a novidade. Aguardo pelo final do dia, ainda dou um grande abraço à princesa R e trocamos muitos mimos antes de o pai a vir buscar (confesso que quando vi o L fiquei com uma enorme vontade de lhe contar, sinto um carinho muito grande por ele, fica para a próxima oportunidade).

Ainda não contamos aos sobrinhos, os papás acharam que era muito tempo de ansiedade para eles. Mas bem me apetecia ver a expressãozinha dos seus rostos.

Deixo a M contar tudo sobre a sua viagem de férias quando finalmente pego no envelope com a fotografia (conforme lhe chama o T) e lhe entrego. Levantou-se do sofá de braços abertos e deu-me o melhor abraço de todo o sempre, perdemo-nos entre sorrisos e lágrimas, num longo momento de ternura e amor, um dos nossos maiores sonhos a ser concretizado. Vou ser mamã! Depois de recuperadas da grande emoção vivida, a M começou logo a dar-me montes de conselhos, desde o que não comer, imensas coisas. Foi um momento particularmente feliz.

Quando chegou o D (namorado da M) mostrei-lhe a foto (a pensar que não ía perceber mas enganei-me) e perguntou-me “tás grávida miúda?”, é mesmo castiço o nosso D.
Para comemorar, a M decidiu oferecer-nos o jantar num restaurante lá da terrinha, esteve-se muito bem. O assunto foi quase sempre o mesmo, saía-se mas voltava-se ao mesmo.

Quando nos despedimos eu e a M voltamos a abraçar-nos e fez-me um miminho no rosto, acho que seria o miminho que receberia do meu Pai se cá estivesse, delicioso. Obrigada M. És linda!

Dia 5 Set: estou ansiosa por contar à minha mami, só de pensar na alegria que lhe vou dar, mas como quero estar fisicamente com ela e o fim-de-semana está à porta, está quase.

Cada vez que me lembro do momento da consulta em que tudo se tornou efectivamente real e a médica disse “isto é o coração a bater” sinto-me tão especial e imensamente Feliz!


Vou tentar ir actualizando com as últimas novidades sobre esta maravilha da minha vida, O MEU BEBÉ!

Até breve,
S.R

Nenhum comentário: